quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Como cuidar de cabelos crespos



Como cuidar de cabelos crespos
Cuidar dos cabelos  não é uma tarefa fácil, pois nunca entramos de acordo com nossos cabelos no formato, corte, textura, cor, tamanho, entre vários outros. Sempre queremoscuidar dos nossos cabelos, mas nunca sabemos como, mas um cabelo que é difícil de cuidar são os cabelos crespos  . Além de serem volumosos, são muito frágeis além de não parecer. Por isso todo cuidado é pouco, este artigo vai a você que se preocupa com seus cabelos crespos.
Primeiramente o cuidado dos seus cabelos começa pela lavagem, então cuidado com os shampoos que usa, pois eles são capazes de piorar os fios. Procure sempre shampoos e condicionadores para cabelos crespos e de preferência sem sal. Tendo cuidado também com os produtos que contém nos shampoos, quando for comprar com certeza encontrará nos rótulos “para cabelos crespos”, esse é oque precisará. Mas lembrando que é bom usar uma marca boa e leia também se é para uso diário. A importância de escolher um bom shampoo é o seguinte, para cada tipo de cabelo é bom alguns componentes químicos, e para outros tipos pode não fazer tão bem. Por isso se comprar um para cabelos crespos já estará selecionando uma boa opção para seus cabelos.
O uso de cremes de hidratação para cabelos também é uma boa escolha pelo seguinte fato, além de uma boa lavagem você precisará manter o cabelo nutrido e mais bonito com os cremes, pois eles oferecem mais brilho e manutenção, dependendo do creme poderá tirar o tão odiado volume. Na hora da compra provavelmente vocês encontrarão a seguinte frase “creme de pentear para cabelos crespos”, novamente é a melhor opção, pois os melhores componentes para esse tipo de cabelo você encontrará nesse creme.
Se o cabelo não lhe agrada ainda tem uma opção que é muito usada hoje em dia, as escovas definitivas, chapinhas definitivas, ou as lázios. Que deixam seus cabelos lisos e sedosos, porém não ache que são só mares de rosas, o cuidado aumenta, como não pode usar shampoos com sal e nem entre no mar, porque senão poderá sair seu tratamento de cabelo por completo. O cuidado dobrará, porém os cabelos poderão ficar do jeito que você sempre sonhou, lisos e sedosos. Mas deixá-los lisos não significa que ficará mais bonita, porque crespo ou liso são bonitos, porém são belezas diferentes. O tratamento para alisar os cabelos não diminuirá seu trabalho, pois os cuidados com cremes e shampoos são os mesmos.
Para pentear os cabelos crespos use pentes de madeira ou use as mãos, pois facilitará os penteados. Um penteado em cabelos crespos muito usados hoje em dia são as trancinhas, que além de ficar muito lindo, mostra a raça negra, mostrando uma beleza que poucos podem mostrar ao mundo, se você tem essa oportunidade, mostre a todos seu cabelo com os mais variados penteados, para terem uma noção, em São Paulo tem um salão especializado em cabelos crespos. Opções são inúmeras, basta procurar as que mais lhe agrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário