quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Como não danificar o cabelo usando chapinha e secador?


Após o início da moda dos cabelos lisos, os danos do cabelo  causados pelas chapinhas e secadores aumentaram significativamente. Os cabelos cacheados, ondulados e crespos perderam um pouco de espaço entre as preferências femininas, assim os lisos perfeitosentraram em alta e em todo o lugar a moda era de cabelos lisos. Com isso, vários meios de tratamentos químicos passaram a ser utilizados nos salões de beleza, além de obviamente osecador para fazer escovas e a chapinha para aperfeiçoar o alisamento nos cabelos. Até mesmo aquelas que já tem o cabelo liso de natureza começaram a utilizar a chapinha para retirar qualquer imperfeição dos fios.
Assim os prejuízos para os fios aumentaram de repente e os tratamentos de hidratação e reparação dos fios passaram a ser muito mais procurados nos cabeleireiros. Por isso, hádicas de como não danificar os fios do cabelo e continuar usando a chapinha e o secador.
Não use o secador na temperatura máxima pois o calor forte irá abrir as escamas dos fios assim deixando-os vulneráveis à poeiras e sujeiras do ar, além de queimá-los desbotando a sua cor. Use o secador com uma distância aproximada de vinte centímetros dos seus cabelos, movimente-o sem deixar que ele fique muito tempo sobre uma mecha do cabelo. Os secadores mais antigos não são muito recomendados já que atualmente há secadores ionizados que são mais potentes e fazem com que o cabelo seque mais rápido, diminuindo então o tempo de exposição dos fios ao calor do secador. As chapinhas de cerâmica mantém a temperatura da prancha estável, assim não destruindo os fios como as de metal. Não faça chapinha com os cabelos úmidos ou molhados, isso causará danos nos seus cabelos, se estiver com pressa, utilize o secador para secá-los mais rapidamente e depois use a chapinha.
Além dos cuidados com os aparelhos, é preciso cudiar também dos cabelos, utilize cremes que possuam protetores térmicos, assim irão proteger ainda mais os seus fios do calor intenso tanto do secador como da chapinha. Faça uma boa hidratação todos os meses, já que seu cabelo sofre constantemente com o calor desses aparelhos. Principalmente para aquelas que fazem chapinha todos os dias, ou sequem o cabelo com o secador diariamente. Não utilize shampoo que contenha sal, isso irá promover o ressecamento dos fios, favorecendo ainda mais os prejuízos aos fios com exposição ao calor. Se possível, evite lavar o cabelo todos os dias, alternando os dias sendo apenas dia sim e dia não. Essas dicas irão melhorar a qualidade dos seus cabelos em questão de algumas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário