quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cuidados com os cabelos no verão


Os cuidados com a saúde, a pele, os olhos e todos os cuidados em geral são essenciais no verão, ao contrário do que muitas pessoas pensam, alguns cuidados devem ser redobrados nessa época do ano. Os cuidados com os cabelos  é um exemplo disso, os raios do sol e o vento danificam muito os fios e são muito comuns nessa estação no ano, além de obviamente as viagens  ao litoral que permitem o contato com a água do mar, que favorecem ainda mais os fatores que danificam os fios do cabelo, inclusive o cloro contido na água da piscina pode influenciar no seu visual. Sendo os cabelos uma das características mais aparentes e marcantes no visual das pessoas, os cuidados com ele são certamente necessários pois irão chamar a atenção de qualquer pessoa que olhar para você.
Para manter os seus cabelos bem cuidados no verão, é importante que se atende às seguintes dicas. Mantenha os cabelos e o couro cabeludo limpos, o que é difícil já que nessa época, os banhos de mar, piscina e lagos são frequentes, além do suor excessivo e a umidade do ar. Por isso, enxague bem os cabelos após o seu banho de mar ou piscina, retirando qualquer substância que poderia danificar os cabelos, como a salinidade do mar ou elementos contidos na água da piscina devido ao tratamento dela. Uso produtos que fortaleçam os fios para evitar as quebras, opacidade ou pontas duplas, também faça o uso do protetor solar para os cabelos. As máscaras capilares devem ser esquecidas durante essa época, pois em vez de obter resultados positivos, podem ajudar ainda mais a danificar os fios.
Não amarrar os cabelos enquanto estiverem úmidos ou molhados é importante para não afetar a estrutura dos fios. Diminuir ou evitar o uso de químicas no cabelo também é uma excelente dica, os fatores externos do clima já serão muito nocivos aos fios e a química só os deixaria mais fracos e expostos. O ressecamento é muito comum, portanto, faça hidratações com mais frequência para amenizar os problemas no cabelo. Mantenha uma boa alimentação, isso fará com que seu cabelo também fique com mais vida. E por fim, o estresse também influencia no tratamento capilar, então é importante que em todas as épocas do ano consiga lidar ou evitar o alto nível de estresse, pois eles atingem significativamente os fios dos cabelos, fato esse comprovado por especialistas no assunto. Seguindo todas essas dicas, os seus cabelos ficarão bem cuidados principalmente nessa época do ano em que o calor é inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário