quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dicas Especiais para quem tem Cabelos Cacheados


Os cabelos são, hoje em dia, o que mais chama a atenção e deixam as pessoas com um charme mais notável. Há cabelos de várias formas, mesmo que a moda dos fios lisos prevaleça, aqueles que tem cabelos cacheados  sempre tiveram que ter um cuidado maior para manter o visual em bom estado, pois certamente dão mais trabalho do que os cabelos lisos, para deixar os cachos bonitos é necessário cremes e outras dicas  que são essenciais para manter os cachos definidos sem ficarem armados. A minoria das pessoas tem cabelos desse estilo, grande parte da população tem cabelos lisos e não necessitam desses cuidados extras, mas ainda assim tem muitas pessoas que sofrem com a persistência de deixar os cabelos da maneira que desejam e não aceitam a sua naturalidade.
Para evitar esse tipo de situação, há algumas dicas  para cuidar mais dos seus cachos e deixá-los natural. Mantenha-os sempre bem limpos, o ideal ao lavar o cabelo é deixar que a água domine por inteiro todos os fios e depois passar o shampoo massageando a cabeça e passando entre os fios para garantir um bom efeito do produto, enxague bem para tirar todo o shampoo. Após isso passe o condicionador apenas nas pontas ou da metade dos fios em direção às pontas. Esse tipo de cabelo já são mais oleosos de natureza e não podem ter tanto excesso de cremes, por isso controle os cremes ao passar no cabelo, assim como o condicionador. Passe cremes que controlem a definição dos cachos e não causem tanta oleosidade. O corte para esse cabelo deve ser um repicado feito em camadas, e para pentear use pentes maiores com espaço grande entre os dentes para não separar os fios definidos pelo cacho, pois ficará armado destruindo a beleza dos cachos.
Se achar necessário hidratá-lo, faça esse processo a cada quinze dias no mínimo, para assim não danificar os fios e sim beneficiá-los com uma bela hidratação. Para quem tem os cabelos cacheados, não há necessidade de se envergonhar ou preferir outro estilo de cabelo, quando bem cuidados ficam muito bonitos, em vez de fazer alisamentos com produtos químicos que podem causar danos aos seus fios, escolha por ter mais paciência e providenciar cremes e outros produtos que ajudem a manter a forma de seus cachos. A moda nos dias de hoje é manter a naturalidade e assumir a sua verdadeira forma de cabelo. Por isso as celebridades estão assumindo cada vez mais a sua realidade sem a utilização de produtos químicos modificando o formato dos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário