quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dicas para o cabelo crescer rapidamente


Uma das maiores preocupações das mulheres é, sem dúvidas, com os cabelos. Toda mulher gosta de estar com seus cabelos lindos para destacar ainda mais a sua aparência feminina e deixá-la mais atraente. Muitas delas gostam de seus cabelos longos e cheios de vida, porém nem todas conseguem fazer com que seus cabelos cresçam rapidamente , seja por um erro do cabeleireiro ou pelo ressecamento dos fios, algo que influencie no crescimento do cabelo, esse problema se torna a dor de cabeça de muitas mulheres que, por algum motivo, seus cabelos diminuíram a velocidade do crescimento. Não queira ser exagerada, os cabelos crescem apenas cerca de um centímetro por mês, caso ele esteja nessa velocidade, saiba que é absolutamente normal, e mais rápido que isso só fazendo aplique, tenha paciência e respeite a naturalidade dos seus cabelos.
O primeiro passo é ir ao seu cabeleireiro de preferência, ele saberá exatamente qual é o estado do seu cabelo e poderá te auxiliar no que fazer e dar várias dicas  para melhorá-lo. Cortar as pontas a cada certo tempo é essencial para o crescimento, assim irá retirar as pontas duplas, pontas quebradiças ou ressecadas, e dará mais força aos fios. A alimentação influencia muito na qualidade dos cabelos, por isso deve-se manter uma boa alimentação saudável, fazendo todas as refeições diárias com os cuidados alimentares, a vitamina A é bastante influente no crescimento e qualidade do cabelo, coma alimentos que contenham essa vitamina. Evite usar shampoo que contenha sal em sua composição, pois irão causar o ressecamento dos fios, o que prejudicará os seus cabelos. Não exagere no uso de cremes, passe apenas o necessário para melhorar a vitalidade do cabelo.
Lavar os cabelos dia sim e dia não é importante, pois como as mulheres possuem cabelos mais longos, as raízes demoram mais para secar totalmente, assim aquelas que lavam todos os dias e até mais de uma vez ao dia, irão prejudicar as raízes diminuindo o crescimento dos fios. Também não deixe o seu cabelo com oleosidade, por isso é recomendável que alterne a limpeza do cabelo lavando dia sim e dia não. Aos cabelos tingidos exigem cuidados a mais já que possuem química, utilize cremes para hidratação, ou faça uma hidratação pelo menos uma vez ao mês com o seu cabeleireiro, não é necessário mais que isso para melhorar a qualidade dos fios. Não durma com os cabelos molhados, seque-os antes de se deitar, utilize shampoo anti-queda se você sofre com esse problema, e se não obter resultados, consulte algum profissional para te auxiliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário