quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Feriados de Janeiro


Feriados de Janeiro

A Chegada da Novidade

Muitas pessoas entendem Janeiro como um mês onde a positividade paira no ar, tudo o que há de novo começa em Janeiro e todas as expectativas iniciam-se a partir do dia 1, tanto que sua data reprime bem a importância do ano: 01/01.
Feriados de Janeiro
Quando dezembro se aproxima o ar de cansaço das pessoas é revigorada pelo Natal e por todo aquele sentimento gostoso que geralmente o acompanham, entretanto, quando Janeiro chega é tudo muito diferente, é um mês onde o seu corpo está preparado para novidades, seja na escola, na faculdade, na torcida por ter passado em um vestibular, na torcida por poder estar mais com a família, na intenção de ter um novo emprego, enfim, Janeiro é o mês de muitas orações, já que dezembro fica por conta das orações de agradecimentos, Janeiro acaba tomando o cargo de orações como preces.
Um mês diferenciado e que, mesmo sem muitos feriados  , interfere sorrateiramente na vida das pessoas, fazendo com que seja símbolo de férias e muita diversão. Janeiro é mês de praia, mês de festa, mês de recuperar as energias gastas no ano anterior, mês deinovar, mês de ter novas ideias, talvez seja por isso que todo mundo aposta um pouco no ar que Janeiro tem, algo que mexe com a parte interior de nosso consciente dando-nos aquela sensação de ressaca pós-dezembro e de ansiedade pré-carnaval.
Mesmo tendo pouquíssimos feriados o mês de Janeiro é ótimo para quem quer festejar, viajar, descansar ou simplesmente curtir vários momentos com a família e com os amigos. Neste artigo você ficará sabendo quando serão os feriados de Janeiro e também obterá algumas dicas do que fazer durante estes feriados.

Feriado de Janeiro

Feriados de Janeiro
Janeiro é considerado um mês unificado, é como se ele inteiro fosse feriado para algumas pessoas, talvez pelo fato de se assemelhar às férias escolares e de faculdade ou até mesmo de alguns empregos, por isso, mesmo tendo um único feriado nacional, que é o dia 01 de Janeiro, o primeiro dia do ano, Janeiro ainda é visto como um mês do ócio, onde as pessoas usam para aproveitar aquele restinho de descanso que sobrou da virada do ano.
Além do feriado do dia 01 de Janeiro que é comemorado em todo o país há também alguns feriados que são comemorados apenas em alguns estados como o feriado do dia 04 que é comemorado apenas em Rondônia,Feriados de Janeiro  o feriado do dia 23 que é comemorado apenas no Acre e o do dia 25 que é comemorado apenas nacidade de São Paulo.
Cada um desses feriados tem um significado, seja para o país ou para o estado que os comemora, no dia 01 de Janeiro, por exemplo, é comemorada a confraternização mundial, já no dia 04 é comemorado a criação de Rondônia, no dia 23 é comemorado o dia do evangélico e no dia 25 é comemorado o aniversário da cidade de São Paulo.
Para não esquecer os feriados do mês de janeiro marque agora em seu calendário cada um deles e não esqueça de aproveitá-los também.
• 01 de Janeiro – Confraternização Mundial
• 04 de Janeiro – Criação de Rondônia
• 23 de Janeiro – Dia do Evangélico
• 25 de Janeiro – Aniversário da Cidade de São Paulo
Ambos os feriados de Janeiro podem ser muito bem aproveitados, pois mesmo sendo um mês chuvoso também é verão e em muitos lugares do país faz sol praticamente todo o dia então se é feriado em seu estado ou município aproveite ao máximo e viaje, descanse, feste e curta muito cada um desses feriados do mês de Janeiro.
No Rio de Janeiro,é esperado com muita devoção o dia 20 de Janeiro.Pois a ele é dedicado
o dia do Padroeiro da cidade,São Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário