quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Modelo de curriculum simples

O curriculum é a primeira impressão que os empregadores terão a seu respeito, por isso é preciso saber como fazer um bom que te favoreça

A luta contra o desemprego

No mercado atual é difícil encontrar o primeiro emprego, já que a maioria das empresas e contratadores deseja a experiência, que os recém-formados infelizmente não possuem por isso um bom curriculum que tenha todas as informações sobre os cursos que você fez e sua formação é muito importante para que o primeiro contato com o empregador seja satisfatório.
Não só para o primeiro emprego, o curriculum é muito importante para qualquer busca de emprego, mesmo quando já se tem experiência é preciso saber montar um bom curriculum que tenha todos os seus empregos e experiências anteriores.
Se você não possui cursos feitos para colocar em seu curriculum, é bom correr atrás, que as pessoas cada vez mais estão buscando por uma formação mais qualificada para ajudar na hora da conquista do emprego, como todos sabem o nosso país não tem muitas pessoas formadas no ensino superior, portanto um curso a mais que seu concorrente ajuda e muito a conquistar a sonhada vaga.

Como elaborar um bom curriculum

saiba como fazer um currículo
Para começar, você deve usar fonte tamanho 16 para os destaques como o nome e fonte tamanho 12 para o restante dos dados, e a melhor fonte para escrever seu curriculum é a Arial.
O melhor a se fazer é ser objetivo, o melhorcurriculum  é aquele que consegue ser simples e objetivo, tendo somente as informações que interessam ao contratador, seja claro ao escrever, sem meias palavras, coloque sua formação acadêmica.
O documento deve conter seu nome completo, data de nascimento, RG, grau de escolaridade, os cursos superiores que cursou e se não tiver ensino superior não é necessário colocar nada.
Também acrescente se você tem algum certificado de língua estrangeira, pois é uma das coisas mais importantes atualmente com a globalização.
Após isso coloque seus empregos anteriores e quanto tempo cada um durou, também é bom colocar algumas referências e telefones para contato, caso o empregador queira tirar alguma dúvida sobre o seu trabalho.
Caso ainda tenha dúvidas, é possível encontrar na internet vários modelos de currículos prontos, para te ajudar nessa tarefa.

Curriculum simples pronto

Modelo de curriculum

Nenhum comentário:

Postar um comentário