quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mulher

Quando criança é chamada de menina, quando adulta denominada de mulher, um ser que por fora parece frágil, mas por dentro traz consigo uma força que nem mesmo ela sabe de onde vem. A mulher é o símbolo da beleza, da fragilidade, da sensibilidade, da procriação. Mulheres tem o dom de carregar uma vida em seu ventre e “dar a luz” a um novo ser humano. Na bíblia a mulher foi a responsável por comer o fruto do conhecimento do bem e do mal e por oferecer ao homem, sendo assim expulsos do jardim do Éden ou paraíso como muitos conhecem, mas foi através da mulher que o Salvador de todos os homens pode vir ao mundo em condição humana. A mulher traz consigo o papel de mãe, de esposa, de um ser que deve ser amado, o que nem sempre acontece, pois muitas mulheres deixam de lado o papel de esposas e mães para se tornar um grande nome no mercado de trabalho, conquistando assim o espaço que lhe é de direito, no entanto isso não impede que ela se “multiplique” para preencher o papel que lhe foi destinado antes mesmo de nascer, que é cuidar de um lar.


TPM nas mulheres


TPM nas mulheres
A tensão pré menstrual que ataca as mulheres mensalmente é algo que as deixa totalmente transformadas, pois seus hormônios se agitam e isto acaba refletindo diretamente nocomportamento delas, deixando-as com menos paciência, se irritam mais facilmente do que em dias normais, necessitam de mais carinho e atenção, e as pessoas que não sabem como lidar com a TPM pode acabar entrando em discussão com a mulher que está próxima de sua menstruação.
O que acontece no organismo feminino são as alterações hormonais, que acabam forçando a contração das artérias, que por sua vez prejudica a troca de líquidos do organismo e diminui a quantidade de líquido e oxigênio que os tecidos recebem, e isto acaba afetando também os tecidos que correspondem ao sistema nervoso.
Aquele papo de que chocolate pode ajudar a controlar a menstruação não é um papo furado, tendo em vista que a maioria dos sintomas da TPM são sintomas do psicológico, e para as mulheres que se sentem saciadas comendo chocolate isto pode ser a melhor terapia para elas, além de que fazer algo que as deixe tranqüila como o Yoga, ler um bom livro ou então alimentar-se apenas com seus pratos preferidos, isto pode ajudar a diminuir o stress que é normal durante o período de tensão pré menstrual.
Os resultados da TPM não se restringem há apenas modificações psicológicas, mas interfere também na pele feminina, que torna-se mais oleosa durante a TPM, além dos cabelos perderem proteínas por falta de liberação de líquido pelos tecidos, além de também poder causar inchaço e palidez.
Em algumas mulheres os sintomas são mais fortes, em outras ele é bastante baixo e quase imperceptível, portanto não há uma escala em que se possa medir o nível de TPM, apenas é necessário que procure ajudar a mulher que está neste período, pois não é fácil pra ela lidar com as mudanças de seu corpo e ao mesmo tempo manter-se de bom humor e atenciosa com os demais a sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário