quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O que não colocar no currículo



Com a difícil situação de oferta e procura de emprego, principalmente nos dias atuais, as pessoas tem se esforçado cada vez mais para atingirem a perfeição quanto à sua carreira profissional. Os mais diversos cursos estão sendo muito procurados para melhorar ainda mais o currículo das pessoas e garantir um pouco mais de chance para conseguir uma boa oportunidade de trabalho. Mas além de cursos profissionalizantes, é necessário saber fazer um bom currículo, pois ele é a sua apresentação perante os responsáveis que irão te dar essa oportunidade e é muito importante estar bem apresentável, correspondendo com as características e aparência favoráveis, sendo assim saiba o que você não pode colocar  em seu currículo para que ele agrade o patrão ou responsável pela contratação de funcionários para a empresa.
Primeiramente, um currículo não pode conter várias páginas, o ideal é que ele seja apenas uma folha sufite, não é necessário capa nem outra característica do tipo que possa acrescentar algo desnecessário. Se quiser fazer uma apresentação apenas para uma melhoraparência, coloque apenas o título “currículo” na parte superior da folha, esse título deve ser de maneira simples e discreto. Obviamente não deixe o seu currículo colorido, portanto não acrescente nenhuma outra cor senão o preto, caso queira destacar algo use rescursos do programa de digitação como negrito ou itálico. Não coloque seus documentos, apenas o nome, pois os documentos não são de interesse para ele nesse momento. Não coloque referências, religião, raça e outros detalhes como o salário e o motivo por ter deixado o emprego anterior.
Também não há necessidade de colocar filiação, data ou local de nascimento, cursos que não tenham nenhuma identificação com o emprego disponível, pretensão salarial, assinatura, enfim, dados desse tipo. E o mais importante, não coloque mentiras, não minta sobre a sua experiência profissional, nem sobre cursos concluídos, se você quer garantir um bom emprego seja sempre sincero e honesto. Também não coloque outro telefone para contato que não seja o seu, a não ser que você não tenha outra opção, mas se tiver é viável que evite essa situação e coloque apenas o seu número de telefone residencial ou celular. Com essas dicas, com certeza fará um bom currículo que agradará muitas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário