quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


Uma fase de mudanças e descobertas

Os adolescentes muitas vezes têm dificuldades de entender o que está acontecendo nas suas vidas nesse momento e por isso acabam se tornando rebeldes, não conversando com seus pais e entrando em um mundo particular em que tudo que vem de si é correto e nenhuma opinião é bem vinda.
Se você é adolescente e está passando por essa fase com algum tipo de problema, fique atento a algumas dicas e entenda que todos já passaram por isso, deixando de ser e pensar como uma criança e migrando para a vida adulta.
adolescência  se torna um momento tão conturbado devido a um turbilhão de coisas que acontecem e chegam à vida da criança que está se tornando jovem, em primeiro lugar a mudança visível no corpo e também a chegada de muitas responsabilidades, tais como ir bem na escola, tirar notas boas, escolher a profissão a seguir, começar a sair sem os pais, decidir sobre o que gostar, enfim, é preciso saber lidar com tudo isso.

Dicas para que tudo saia bem


Em primeiro lugar, entenda que os hormônios estão a mil dentro de você e que mais do que tudo é normal se sentir ótimo um dia inteiro e logo estar um lixo, na adolescência você descobrirá quem realmente é.
Não serão mais músicas infantis que tocarão no seu rádio e sim a música de seu estilo favorito, pode ser Rock ou qualquer outro estilo, além disso, seu jeito de se vestir, se arrumar para sair e o jeito de se comportar também irão mudar nessa faze.
Ser adolescente é normal e outra coisa que acontece e marca essa passagem é os encontros com a turma de amigos, o abandono dos pais, que deve ser controlado, lembrando que nenhum amigo cuidou de você para que chegasse até aqui e sim seus pais e eles sim são seus melhores amigos e conselheiros.
O mais importante é curtir essa fase, se interagir com o mundo, descobrir o que é certo e errado e não se conformar com algumas coisas, expressar sua opinião, dizer o que pensa, sempre longe do que um dia poderá te fazer mal, como as drogas, álcool, gravidezindesejada, enfim, é só curtir com responsabilidade, organizar seu tempo e com certeza essa será uma das melhores fases da sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário