sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Medidas na cozinha


Vasculhando a internet, descobri que não existe uma tabela de conversão oficial. Achei várias tabelas que não concordam entre si, e algumas que concordam em alguns aspectos…rs Então, resolvi separar para vocês, apenas as medidas concordantes e mais utilizadas. Isso não quer dizer que essas são as exatas, mas pelo menos elas são coerentes com o que eu averiguei aqui em casa.
Na dúvida, utilize as tradicionais colheres, xícaras e copos. :)
Medidas utilizadas na cozinha
Da direita para a esquerda: colher de café, de chá, de sobremesa e de sopa. No alto: copo americano e xícara de chá.
Para líquidos:
1 xícara de chá = 240 ml
1 colher de sopa = 15 ml
1 colher de chá = 5 ml
1 colher de café = 2,5 ml
1 copo americano = 250ml
Para farinha de trigo e fermento em pó:
1 xícara de chá = 120 g
1 colher de sopa = 25 g
1 colher de chá = 7,5 g
Para açúcar:
1 xícara de chá = 180 g
1 colher de sopa = 12 g
Para chocolate em pó:
1 xícara de chá = 90 g
1 colher de sopa = 6 g
Para sal:
1 colher de sopa = 20 g
1 colher de café = 5 g
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Torta bem- me- quer



Ingredientes:

2 pacotes de biscoito maisena triturado
4 colheres (sopa) de manteiga gelada
500g de chocolate ao leite picado
1 lata de creme de leite gelado
1 caixa de morangos gelado
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
Modo de Preparo:
Em uma tigela média, misture o biscoito e a manteiga até formar uma massa.
Forre o fundo de um refratário médio com a massa e reserve.Derreta o
chocolate em banho-maria, misture o creme de leite e despeje por cima da massa.
Arrume os morangos limpos por cima e polvilhe com açúcar de confeiteiro.Sirva
logo em seguida.


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Bolo de Fubá Econômico


Ingredientes:
2 xícaras de chá de fubá
1 xícara de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de leite 
200g ou 2 tabletes  de margarina 
3 ovos 
1 colher de sopa  bem cheia de fermento 

Modo de fazer:
separe as claras, misture as gemas com a margarina, e o açúcar bata até formar uma massa homogênea.
adicione a essa massa, o fubá, e a  farinha de trigo, bata bem e vá adicionando o leite aos poucos.
bata as claras em neve e a incorpore  a massa misturando-a  levemente, em fim adicione o fermento.
leve ao forno médio,pré aquecido por 30 min ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo 

 Dicas da cris:
 se você  não tiver uma xícara de medidas  
 
use o copo da famosa geléia de mocotó  embasa  embasa  
 ele mede uma xícara de chá exata.
 

Vamos Almoçar?


Pensamentos de Hoje!



Valorize o que você tem…

Um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia e pensava:
Se tivesse um carro novo, seria feliz…
Se tivesse uma casa grande, seria feliz…
Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz……
Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz…
Nesse momento, tropeçou em uma pequena sacola cheia de pedras e começou jogá-las uma a uma no mar. E a cada vez dizia:
Seria feliz se tivesse…
Assim fez até que restou apenas uma pedrinha, que decidiu guardar. Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso. 
Quantos diamantes teria jogado ao mar sem parar para pensar?
Muitas vezes nós também jogamos fora nossos preciosos tesouros,esperando o que acreditamos ser perfeito.
Se você ainda não pode ter o que sonha, Dê valor ao que você já conseguiu conquistar..

Receita do chá para cólicas



Chá para cólicas menstruais
Se existe algo que é um verdadeiro vilão feminino de todos os meses, isto se chama cólica menstrual, pois elas vêem de forma a provocar muita dor e muita irritação na pélvica (baixo ventre), que geralmente acontece antes ou durante o período menstrual feminino, exigindo que se use medicamentos indicados para diminuir a dor, que é muito forte e impede as atividades normais da mulher.
O nome científico para cólica menstrual ou no plural, cólicas menstruais  é dismenorréia, que pode ser classificada como primária ou secundária, de acordo com a alteração ou não do aparelho produtor feminino causado pela dor, e então podendo tornar-se mais grave do que parece ser, é sempre bom ter o acompanhamento de um ginecologista por perto para ajudar no tratamento desta terrível dor.
A disminorréia ou cólica menstrual primária, desenvolve-se a partir de uma menstruação dolorosa, devido a multiplicação de algumas substâncias desenvolvidas no útero que são chamadas de prostaglandinas, que promovem contrações involuntárias no útero e causa dor.
As cólicas menstruais secundárias, está associada diretamente a alterações no sistema reprodutivo da mulher, geralmente ocorre pela primeira vez após cerca de dois anos da mesma ter tido a primeira menstruação, pois ocorre como uma novidade no sistema reprodutor da menina, causando assim a disminorréia de cólicas menstruais.
Confira agora a receita de alguns chás para controlar ou diminuir as dores causadas por cólicas menstruais:
Chá com orégano:
1 xícara de água
2 colheres de chá de orégano
Primeiramente leve a água a um recipiente para fervê-la, em seguida adicione o orégano pouco a pouco na água ainda fervendo. Feito isso, tampe o chá de modo deixá-lo abafado por cinco minutos, beba-o ainda quente e não acoce.
Chá de canela:
4 colheres de canela em pó
200 Ml de água limpa e filtrada
Modo de preparo:
Leve a canela para ferver em água por 5 à 10 minutos, pois é necessário que haja a decocção (alterar algumas características da canela) pois ela pode ser abortiva ou causar alergias na pele de quem o beber.

Chás caseiros para cólica



Chás caseiros para cólica
cólica  menstrual é a qual as mulheres mais sofrem, ela pode vir antes ou durante a menstruação de cada mulher. Com essa menstruação elas acabam ficando estressadas justamente por ser uma dor que incomoda, assim elas na maioria das vezes acabam ficando irritadas com isso. Porém com a modernidade alguns remédios foram desenvolvidos para que isso acabasse e as mulheres pudessem seguir uma vida normal mesmo no período de menstruação.
Muitas vezes ocorre delas estarem com bastante dor, porém elas tem que trabalhar, com isso acabam não rendendo no serviço e assim ficando mal. Entretanto com os remédios que foram desenvolvidos as mulheres já não saem sem eles para qualquer lugar que voa quando sabem que podem ter cólicas. Porém existem as que ainda optam por o antigo método, os chás caseiros .
Existem inúmeros tipos de chás que podem neutralizar a dor. Porém o mais utilizado até hoje no país é o chá de camomila que é como se fosse um relaxante com que faz que você relaxe e durma, assim pode se passar a sua dor. Existem outros chás, porém estes devem ser consultados para ver se podem ser utilizados. Então para você que deseja mais informações então entre em sites naturais e pesquise sobre as ervas.

Menstruaçao atrasada e outros problemas menstruais



Menstruação atrasada e outros problemas menstruais
menstruação de uma mulher acontece normalmente para algumas e para outras algunsproblemas podem acontecer que não são muito bons, quando se tiver um problema com a menstruaçao deve ir correndo ao medico para o problema não se agravar isso se o problema for realmente grave porque em algumas situações o atraso acontece direto e não é grave.
E um problema bastante grave que pode acontecer com a mulher é a amenorréia que ocorre da seguinte forma, ela pode ficar até três meses sem menstruar e isso pode ser causado por vários fatores e um é o exercício físico em excesso mas outras coisas também podem atrapalhar a menstruaçao como o psicológico da pessoa.
Mas sempre que tiver alguns desses problemas pode correr ao medico e ver o que esta acontecendo porque eles são treinados para solucionar problemas de saúde, e se determinado medico não saber vá a outro para ter uma resposta mais clara que deixe mais calma ou mais nervosa pois tudo pode ser grave ou não na vida das pessoas.

Como tratar a TPM?



A famosa “TPM” cujas letras abreviadas significam “tensão pré-menstrual” é um problema mensal de toda mulher, e principalmente para as pessoas que permanecem perto delas nessa época. Geralmente nesse período tão terrível das mulheres, elas sofrem de irritação, estresse, colicas, dores de cabeça, dores nos seios, aumento de apetite por doces, sensibilidade emocional e inchaço, os sintomas variam de cada pessoa, sendo que muitas delas nem se quer sentem cólicas, e outras sofrem terrivelmente com essa dor. Para as mulheres, não há problema pior do que esses sintomas que são obrigadas a sofrerem todos os meses. Porém, para a felicidade de mães, pais, namorados, maridos, irmãos e amigos, há meios de amenizar esses sintomas e, em algumas vezes, até mesmo eliminá-los.
Há meios terapêuticos como a medicina alternativa, a acupuntura é um meio que está sendo cada vez mais utilizado e reconhecido por todo o mundo, essa medicina chinesa é famosa por resolver muitos sintomas de dores ou problemas do corpo, a TPM  pode ser aliviada com o tratamento acupuntural. Os chás também são bastante utilizados para diminuir os sintomas, principalmente para cólicas, há vários tipos que são indicados para essa finalidade. As atividades físicas também ajudam nesse aspecto, seja um esporte ou uma simples caminhada diária, os resultados nesse período serão surpreendentes. Não marquecompromissos tão importantes para esse período, uma entrevista de emprego, uma apresentação de um trabalho ou uma viagem  estressante podem piorar ainda mais a sua tensão. Não fique dentro de casa trancada no quarto por causa desses sintomas, saia, divirta-se, encontre alguns amigos, e se distraia, isso ajudará na auto estima e esquecer um pouco desse período tão desagradável. Cuide de sua alimentação, o inchaço é muito comum na TPM, prefira alimentos que sejam diuréticos, assim evitando a retenção de líquido no corpo, alimentos que possuam a vitamina do complexo B são ótimos para causar sensações de bem estar.
Controle a sua vontade exagerada por doces, é comum que muitas mulheres demonstrem esse sintoma, como o inchaço estará presente, a ingestão de doces ou alimentos calóricos poderiam piorar ainda mais o inchaço do corpo, o que as deixaria mais nervosas, caso não sofra com a retenção de líquido causando o inchaço, aproveite para comer algo que goste sem exageros, pois assim sentirá a sensação de prazer e bem estar. Ouça músicas de seu gosto, que tranquilizem a mente, respire profundamente em momentos de estresse. Os banhos com água morna são ótimos para amenizar os sintomas como as dores ou estresse. Não beba líquidos alcóolicos ou que contenham níveis altos de cafeína. Diminuir a quantidade de sal nos alimentos também ajudará a evitar os inchaços.

Mulher

Quando criança é chamada de menina, quando adulta denominada de mulher, um ser que por fora parece frágil, mas por dentro traz consigo uma força que nem mesmo ela sabe de onde vem. A mulher é o símbolo da beleza, da fragilidade, da sensibilidade, da procriação. Mulheres tem o dom de carregar uma vida em seu ventre e “dar a luz” a um novo ser humano. Na bíblia a mulher foi a responsável por comer o fruto do conhecimento do bem e do mal e por oferecer ao homem, sendo assim expulsos do jardim do Éden ou paraíso como muitos conhecem, mas foi através da mulher que o Salvador de todos os homens pode vir ao mundo em condição humana. A mulher traz consigo o papel de mãe, de esposa, de um ser que deve ser amado, o que nem sempre acontece, pois muitas mulheres deixam de lado o papel de esposas e mães para se tornar um grande nome no mercado de trabalho, conquistando assim o espaço que lhe é de direito, no entanto isso não impede que ela se “multiplique” para preencher o papel que lhe foi destinado antes mesmo de nascer, que é cuidar de um lar.


TPM nas mulheres


TPM nas mulheres
A tensão pré menstrual que ataca as mulheres mensalmente é algo que as deixa totalmente transformadas, pois seus hormônios se agitam e isto acaba refletindo diretamente nocomportamento delas, deixando-as com menos paciência, se irritam mais facilmente do que em dias normais, necessitam de mais carinho e atenção, e as pessoas que não sabem como lidar com a TPM pode acabar entrando em discussão com a mulher que está próxima de sua menstruação.
O que acontece no organismo feminino são as alterações hormonais, que acabam forçando a contração das artérias, que por sua vez prejudica a troca de líquidos do organismo e diminui a quantidade de líquido e oxigênio que os tecidos recebem, e isto acaba afetando também os tecidos que correspondem ao sistema nervoso.
Aquele papo de que chocolate pode ajudar a controlar a menstruação não é um papo furado, tendo em vista que a maioria dos sintomas da TPM são sintomas do psicológico, e para as mulheres que se sentem saciadas comendo chocolate isto pode ser a melhor terapia para elas, além de que fazer algo que as deixe tranqüila como o Yoga, ler um bom livro ou então alimentar-se apenas com seus pratos preferidos, isto pode ajudar a diminuir o stress que é normal durante o período de tensão pré menstrual.
Os resultados da TPM não se restringem há apenas modificações psicológicas, mas interfere também na pele feminina, que torna-se mais oleosa durante a TPM, além dos cabelos perderem proteínas por falta de liberação de líquido pelos tecidos, além de também poder causar inchaço e palidez.
Em algumas mulheres os sintomas são mais fortes, em outras ele é bastante baixo e quase imperceptível, portanto não há uma escala em que se possa medir o nível de TPM, apenas é necessário que procure ajudar a mulher que está neste período, pois não é fácil pra ela lidar com as mudanças de seu corpo e ao mesmo tempo manter-se de bom humor e atenciosa com os demais a sua volta.

Coisas que não podem ser ditas na entrevista de emprego

A juventude hoje em dia está em busca de sua individualidade financeira, para isto, os empregos estão a disposição de todos.

Coisas que não podem ser ditas na entrevista de emprego

Aproveitando a Oportunidade

Algumas pessoas crescem ao longo do tempo convivendo com fatores que podem ser prejudiciais para o seu psicológico, como o fato de jovens hoje em dia quererem sua própria liberdade de trabalho para comprar suas coisas  e poder ajudar, muitas vezes, a família que passa por dificuldades.
O gasto particular pode ser um dos maiores alívio na conta dos pais no fim do mês, afinal chega uma hora que os filhos passam a gastar mais do que contribuem, então, por isto, os empregos são oportunidades únicas de se fazer um excelente negócio para sua vida particular basta saber aproveitar.

Tomando cuidado com a boca

Muitos jovens acabam não tendo experiências para falar com chefes na hora de umaentrevista  , por isso, é sempre bom saber que não se deve usar gírias, nem respondermais do que o chefe pergunta, além disto, é sempre bom não exagerar nas suas particularidades no currículo.
Procure sempre estar bem postado e dizendo palavras coerentes para que o chefe possa te ver com olhos de um verdadeiro profissional.

Que roupa usar na entrevista de emprego



que roupa usar na entrevista de emprego
Hoje o mercado de trabalho esta muito difícil e pedindo cada vez mais qualificações que você não pode ter, e assim muitos não conseguem o emprego  que pode mudar sua vida do ruim para o melhor, realização que muitos querem em sua vida.
E uma parte da procura de emprego que assusta muito é a entrevista  que muitos decoram o que falar ou mentem um pouco da vida para conseguir esse emprego, e outro problema bastante visto é as roupas que a pessoas irão vestir para se apresentar diante do contratante.
roupa  que a pessoa deve vestir depende do cargo que se for exercer, se for um cargo mais recompensador e mais alto a pessoa deve ir com uma roupa mais social e se for possível até um terno que é para impressionar bastante mas se for um cargo não tão importante você pode ir com uma roupa mais esporte, roupas que as pessoas preferem por ser mais confortável e que mostre sua personalidade característica que é muito importante em qualquer pessoa e são essas algumas dicas para você se portar de uma forma correta nas entrevistas de emprego

Dicas de Entrevista de Emprego



Dicas de entrevista de emprego
As entrevistas de emprego  podem assustar alguns jovens que já entregaram seu currículo para diversas empresas de sua cidade, esse é o primeiro passo para tentar arrumar aquele emprego que ajude você na compra de produtos que sejam necessários na sua vida, mas também deve ajudar sua família com esse salário que vai ganhar mensalmente. Esse salário pode ser ganho no caso de você impressionar quem for entrevistar, caso não impressione deve esperar para outra oportunidade de entrevista que deve ser melhor para você depois de algumas dicas .
A primeira pergunta de uma entrevista de emprego pode embaraçar um pouco sua cabeça que não estava preparada para responder essa pergunta, “fale sobre você” é a primeira pergunta que não deve dar uma resposta muito grande, deve apenas falar dos seus objetivos, competências e habilidades. A segunda pergunta de um entrevistador pode ser “por que você quer trabalhar na empresa”, mas antes você deve falar um pouco das suas necessidades para depois complementar sua resposta que será mais concreta, também será perguntado “por que deveremos empregar você”, nessa pergunta pode responder por causa das duas habilidades, competências e algumas outras qualidades que servirão naquela empresa.
Essas são poucas dicas que pode estar seguindo para não errar na hora de fazer uma boa entrevista de emprego com aquele que pode ser seu patrão, e é bom estar lembrando que nunca deve mentir na hora de colocar algumas informações no seu currículo e nem na hora da entrevista, pois alguma qualificação que inventou na hora de ser pedida num momento complicado de sua empresa, porque pode ter certeza que seu chefe vai lembrar da sua qualificação para resolver determinados problemas.

O que não colocar no currículo



Com a difícil situação de oferta e procura de emprego, principalmente nos dias atuais, as pessoas tem se esforçado cada vez mais para atingirem a perfeição quanto à sua carreira profissional. Os mais diversos cursos estão sendo muito procurados para melhorar ainda mais o currículo das pessoas e garantir um pouco mais de chance para conseguir uma boa oportunidade de trabalho. Mas além de cursos profissionalizantes, é necessário saber fazer um bom currículo, pois ele é a sua apresentação perante os responsáveis que irão te dar essa oportunidade e é muito importante estar bem apresentável, correspondendo com as características e aparência favoráveis, sendo assim saiba o que você não pode colocar  em seu currículo para que ele agrade o patrão ou responsável pela contratação de funcionários para a empresa.
Primeiramente, um currículo não pode conter várias páginas, o ideal é que ele seja apenas uma folha sufite, não é necessário capa nem outra característica do tipo que possa acrescentar algo desnecessário. Se quiser fazer uma apresentação apenas para uma melhoraparência, coloque apenas o título “currículo” na parte superior da folha, esse título deve ser de maneira simples e discreto. Obviamente não deixe o seu currículo colorido, portanto não acrescente nenhuma outra cor senão o preto, caso queira destacar algo use rescursos do programa de digitação como negrito ou itálico. Não coloque seus documentos, apenas o nome, pois os documentos não são de interesse para ele nesse momento. Não coloque referências, religião, raça e outros detalhes como o salário e o motivo por ter deixado o emprego anterior.
Também não há necessidade de colocar filiação, data ou local de nascimento, cursos que não tenham nenhuma identificação com o emprego disponível, pretensão salarial, assinatura, enfim, dados desse tipo. E o mais importante, não coloque mentiras, não minta sobre a sua experiência profissional, nem sobre cursos concluídos, se você quer garantir um bom emprego seja sempre sincero e honesto. Também não coloque outro telefone para contato que não seja o seu, a não ser que você não tenha outra opção, mas se tiver é viável que evite essa situação e coloque apenas o seu número de telefone residencial ou celular. Com essas dicas, com certeza fará um bom currículo que agradará muitas empresas.