quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Receita do chá para cólicas



Chá para cólicas menstruais
Se existe algo que é um verdadeiro vilão feminino de todos os meses, isto se chama cólica menstrual, pois elas vêem de forma a provocar muita dor e muita irritação na pélvica (baixo ventre), que geralmente acontece antes ou durante o período menstrual feminino, exigindo que se use medicamentos indicados para diminuir a dor, que é muito forte e impede as atividades normais da mulher.
O nome científico para cólica menstrual ou no plural, cólicas menstruais  é dismenorréia, que pode ser classificada como primária ou secundária, de acordo com a alteração ou não do aparelho produtor feminino causado pela dor, e então podendo tornar-se mais grave do que parece ser, é sempre bom ter o acompanhamento de um ginecologista por perto para ajudar no tratamento desta terrível dor.
A disminorréia ou cólica menstrual primária, desenvolve-se a partir de uma menstruação dolorosa, devido a multiplicação de algumas substâncias desenvolvidas no útero que são chamadas de prostaglandinas, que promovem contrações involuntárias no útero e causa dor.
As cólicas menstruais secundárias, está associada diretamente a alterações no sistema reprodutivo da mulher, geralmente ocorre pela primeira vez após cerca de dois anos da mesma ter tido a primeira menstruação, pois ocorre como uma novidade no sistema reprodutor da menina, causando assim a disminorréia de cólicas menstruais.
Confira agora a receita de alguns chás para controlar ou diminuir as dores causadas por cólicas menstruais:
Chá com orégano:
1 xícara de água
2 colheres de chá de orégano
Primeiramente leve a água a um recipiente para fervê-la, em seguida adicione o orégano pouco a pouco na água ainda fervendo. Feito isso, tampe o chá de modo deixá-lo abafado por cinco minutos, beba-o ainda quente e não acoce.
Chá de canela:
4 colheres de canela em pó
200 Ml de água limpa e filtrada
Modo de preparo:
Leve a canela para ferver em água por 5 à 10 minutos, pois é necessário que haja a decocção (alterar algumas características da canela) pois ela pode ser abortiva ou causar alergias na pele de quem o beber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário